Uncategorized

Sete passos para o sucesso no LinkedIn – Dinheiro Vivo

É considerada a rede profissional por excelência. Uma forma de apresentar o seu currículo a 300 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Em Portugal o número já ultrapassa os 1,5 milhões, diz Pedro Caramez. O autor de “Como Ter Sucesso no LinkedIn” explica como pode colocar o poder desta rede social ao serviço da sua carreira.

Leia também: Um conselho por dia: Uso inteligente do LinkedIn pode arranjar-lhe trabalho

Sete passos para o sucesso no LinkedIn:

“1. Ajuste-se. Configure a sua presença e conheça os níveis de controlo de privacidade com se apresenta na rede LinkedIn.

2. Posicione-se com um perfil de alto impacto. Preencha o perfil, integrando cargos e funções à sua experiência profissional. Adicione a sua formação académica e profissional e as diversas secções do Perfil (idiomas, certificações, projetos e organizações). Apresente uma foto e um título profissional apelativo e que revele o valor que dá ou pode dar ao mercado.

3. Conecte-se com uma boa rede de contatos. Desenvolva uma estratégia importante de desenvolvimento de contatos. Traga os contatos da sua atividade profissional e adicione novos contatos com critério e rigor. Não fazemos amigos no LinkedIn, mas sim contatos valiosos para apoiar a nossa atividade.

Leia ainda: Use o LinkedIn para encontrar emprego

4. Associe-se aos grupos Linkedin. Existem quase 2 milhões de grupos que integram profissionais com propósitos muito diversificados. Envolva-se e participe! Vai fazer toda a diferença! Atente para as páginas de emprego integradas nos grupos (milhares de ofertas de emprego diariamente).

5. Analise recursos LinkedIn. A página oficial de emprego apresentam mais de 300 mil ofertas mensalmente! Está a dois cliques de distância do seu próximo emprego. Avalie o potencial da informação do LinkedIn Today com centenas de influenciadores que escrevem diariamente para a vasta comunidade no LinkedIn.

6. Relacione-se com pessoas/empresas. A prospeção de profissionais e empresas é uma das atividades mais relevantes dos milhares de utilizadores no Linkedin. Em 2013, é possível que sejam feitas mais de 10 mil milhões de pesquisas. Desenvolva contatos mas siga as regras de etiqueta digital do mercado. Pode não ter uma segunda hipótese para causar uma boa primeira impressão.

7. Planear – Plano de Acção. Os objetivos da sua presença no LinkedIn são podem ser alcançados com planos e ações concretas no tempo para produzir resultados. De nada valem as ações pontuais ou inconsistentes nesta rede.”

via Sete passos para o sucesso no LinkedIn – Dinheiro Vivo.

 

Comentar publicação

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s